Minha lista de blogs

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Em Abadiânia

               Esta postagem não terá fotos. Apenas um relato de uma linda vivência.

   Faço uma ligação para minha amiga Beatriz. E ela me diz:
- sabes pra onde vou? Pra Abadiânia, no João de Deus. Gostarias de ir junto?
- Muito.

Assim começou uma linda viagem. Primeiramente fomos até Brasília. Dormimos uma noite na capital do Brasil e logo cedinho, no dia seguinte, de táxi fomos até a pequena cidade Abadiânia, Goiás.

Chegando lá, passando pela rua principal e única da cidade fomos visualizando grande número de pessoas, vestidas de branco, que iam em direção à Casa de Dom Inácio, para ser atendidos por João de Deus, o médium de cura brasileiro que transformou a vida de milhões, conforme diz na capa de um de seus livros.

Um lugar lindo, leve, energético. Pegamos uma senha e fomos para uma ante sala, que em silêncio conversamos com nossos corações e pedimos bênçãos para nós mesmos e para todos aqueles que estavam em nossa memória: familiares, amigos e necessitados de paz e proteção.

Tudo funciona de forma perfeita. Mesmo com aproximadamente quinhentas pessoas que lá vão por dia, todos são atendidos com amor. Com fluidez e harmonia.

Chegou nossa vez e fomos até à Entidade que, inexplicavelmente, sabe o que cada um precisa. Estávamos em quatro amigos comuns. Para Beatriz, um tratamento mais específico; para Nando, um remédio fitoterápico e para Marcos, a descoberta de ser um médium, também.

O coração vai pulsando mais forte quando me aproximo dele. Sinto um desligamento de tudo e simplesmente coloquei minha mão na dele, que estava a espera por isso. Pensei...o que vou falar pra ele? E, logo veio a resposta...não preciso dizer nada, ele sabe do que preciso e me entreguei de alma com fé e confiança. Ele falou algo tão baixinho que não entendi, mas também não fez diferença, saí dali com uma receitinha na mão para também tomar o fitoterápico e com a certeza de que algo de muito maravilhoso aconteceu ali, naquele momento.

Mais tarde, foi servida uma sopa de legumes, fluidificada. A melhor sopa que saboreamos juntos numa mesa comprida. Tomei meu primeiro comprimido receitado. Sentei recostada numa pilastra em um banco, lá fora. Sem controle, durmo que chego a roncar...e a babar...(risos) um pouco envergonhada com a cena saio dali e procuro um lugar mais discreto. Encontro um belvedere...com bancos compridos que posso olhar para o longe e ver uma floresta em pleno Goiás e escutar o silêncio orquestrado pelos pássaros. É ali.

Deito-me num daqueles bancos e durmo profundamente. Depois de um tempo, ainda deitada, abro os olhos e vejo meu amigo Nando debruçado no parapeito do belvedere apreciando a paisagem. Ele não me vê. Ao ir saindo dali, eu chamo Nandooooo, Nandooooo...baixinho para não incomodar as outras pessoas. Ele olha para os lados meio surpreso ( será que é um chamado do além?!...deve ter pensado) e me vê. Sorrindo senta no banco da frente e me mostra que ao meu lado dorme um grande cachorro, como se me fizesse companhia. Continuo ali. E, depois de algum tempo me levanto e me espreguiço. E, sabem quem acordou também? aquele cão enorme...começou a se espreguiçar ...esticando cabeça para atrás, pernas complemente abertas, barriga pra cima...como se estivesse fazendo um caprichado alongamento. Precisei rir. Acho que ele não era só um cão! Alguém estava ali, talvez matando saudades!

E, o nosso amigo Marcos, que se descobriu médium, foi convidado a fazer parte da corrente de médiuns, no período da tarde. Ele foi...e ficou quatro horas de olhos fechados, em auxílio à Entidade. Privilégio dessa experiência, um presente como disse Tião a ele, o secretário da casa.

Chamou nossa atenção algo muito curioso. A maior parte das pessoas que lá chegava era estrangeira: alemães, franceses, italianos e americanos. Também as pessoas que ajudam na Casa, a maioria estrangeiras. E, as falas, os depoimentos dados ...sempre em vários idiomas.

Encontramos também atrizes e cantoras. Marcos, que é tímido, mas não resistiu e foi cumprimentar uma delas. Chegou e disse: és a cantora Joana, não é?
E ela disse: não, sou a Simone!

Inesquecível vivência. Obrigada meus queridos amigos por tamanha oportunidade. Eu, que fui acompanhar minha amiga Beatriz e fui pensando para que estava indo lá, em Abadiânia, encontro a resposta num fragmento do livro de Heather Cumming - João de Deus - (pág.48), palavras de Ana, esposa de João:

"Às vezes as pessoas vão à Casa para acompanhar outra numa cadeira de rodas ou um amigo precisando de ajuda, mas elas também recebem uma cura profunda. Embora não estejam conscientes da própria enfermidade, recebem a cura de que precisam. Isso é possível porque elas vêm com um coração entregue e com fé. A fé move montanhas. A fé cura e nos guia".


Para saber mais, acesse:
Casa Inácio de Loyola




16 comentários:

Claudia disse...

Amiga! Vivência linda e com certeza merecida por todos; condidero isso os chamamentos que a vida nos faz! Mais uma prova que o essencial é invisível ao olhos! Te amo muitooo! Bjs

Unknown disse...

O essencial é mesmo invisível aos olhos. Também tenho grande amor por ti. bjssssss

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Sem palavras para expressar a emoção que senti lendo tuas palavras. Muito amor! Saudade de vc, marcada na minha vida para sempre! :D

Rosângela disse...

MARILDE!!!!! Emocionante!!!!!! Beijos

SILVIA B C VILELA disse...

Que lindo Marildinha, sou relato veio acompanhado de paz, só de ler me senti envolvida em fazer parte de algo maior. A gente sabe que é isso todo o tempo, mas ler a experiência de fé de outra pessoa torna tudo perto, simples! Obrigado por partilhar! Beijo e uma bela semana para vc.

Anônimo disse...

Uma experiência linda, preparadas para pessoas merecedoras como vc, mana querida!!! bjsssss

Anônimo disse...

Mãe! Wow! Postagem linda e profunda...essa realmente foi uma vivência que poucos tem...e fico feliz que possa ter dividido com pessoas tão espiritualizadas...um dia quero ir tambem...o lugar realmente eh famoso no mundo todo! uma colega minha da Suécia queria ir...e eu não sabia onde era...entao ela me explicou tudo...wow!

Unknown disse...

Beijos no teu coração, querida!

Unknown disse...

Obrigada pelo carinho. Bjs

Unknown disse...

Que lindas palavras, Silvia...obrigada de coração bjsss

Unknown disse...

Filho amado. Em pensamento estavas la comigo. Porque estas sempre no meu coração. Te amo

Unknown disse...

Mana, querida. Obrigada pelo carinho de sempre bjs

Vania Lucia disse...

Beleza de experiência Marildinha.
Tenho muita vontade de ir até lá mas, ainda não surgiu oportunidade. porque também estas coisa a gente não procura, elas nos encontram.
Muito bom ver um post sobre este assunto de maneira tão imparcial.
Bjs

Unknown disse...

Verdade, Vânia ! Essas coisas a gente não procura, elas nos encontram. Que lindo isso! Obrigada. Bjsss

Unknown disse...

belissima vivência, Marildinha !!!

com fluidez e harmonia,,,,,,,
assim vida se torna bem melhor !!