Minha lista de blogs

sábado, 14 de novembro de 2015

Hora de mudança

A principal razão da minha vinda para Dubai foi dar apoio logístico na mudança de apartamento de meus queridos filho e norinha. Vim muito disposta e cheia de boas intenções para embrulhar coisas e coisinhas. Aliás, muitasssss coisas. Mas, para minha surpresa contrataram uma empresa que embalaria tudo.

A campainha bate. Hora da mudança!!
Escuto meu filho suspirar forte e meio cambaleando foi abrir a porta. Havia chegado de um voo na madrugada ( é comissário) e por isso dormiu quase nada! Mas, vamos lá. Quando cheguei na sala havia um grupo de seis homens indianos, com dezenas de caixas, que parecia disposto a finalizar tudo em poucas horas.


                                             Mas, o trabalho de encaixotamento levou o dia todo.



Finalmente, tudo pronto para ser transportado. Eles foram levando as caixas, aos poucos, para o caminhão. Por isso não tínhamos ideia da quantidade delas. Mas, logo veio a constatação...eram tantas que ficamos assustados. E, a pergunta: como aquilo tudo caberia dentro do novo apartamento, que é bem menor... ou seja, com um quarto a menos?


Ao levar as caixas para o novo apartamento escutávamos as conversas entre os carregadores que falavam hindi ( língua indiana) e os risinhos que não nos pareciam muito otimistas...pelo contrário, provavelmente eles estavam ironizando a situação e questionando como seriam colocadas aquelas sessenta caixas ( isso mesmo...mais de sessenta) dentro de um espaço menor do que era antes. E, o questionamento não era só deles, era nosso também!!!!


Mas, aos poucos (durante a semana) fomos esvaziando as caixas. Era uma festa quando conseguíamos colocar mais uma vazia para o corredor. Tudo foi se ajeitando. E lógico, muito descarte também aconteceu. Na postagem anterior mostrei nossa ida ao Mercado de Pulgas onde vendemos todos os excessos desnecessários. E, o apartamento ficou muito confortável e acolhedor.


 Ao acordar no dia seguinte tudo foi recompensado pelo lindo visual, pela claridade adentrando a sala e a sensação de um novo recomeço aos meus queridos. Nova energia, novas esperanças e novos dias.


Porque toda mudança dá muito trabalho físico, mental e emocional. Porém, esse movimento areja, desacomoda e oportuniza um novo olhar para a própria vida.


      E, quando a noite chega, as luzes de Dubai ficam lindas refletidas nas águas do Canal do Creek. Uma cena que pode ser apreciada todos os dias, através da janela. É nessa hora que agradeço pela oportunidade de estar ali e participar desse momento de mudança. Porque ao acompanhar a mudança deles, muda também a minha energia e aumenta a alegria por ter tido a oportunidade de fazer meu papel de mãe, que tanto amo.
                                                                                  Uma linda vivência, Marildinha!


13 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada! Pena não saber quem deixou esse recado!

      Excluir
  2. Adorei o posto...descreveu muito bem o processo todo! As 60 caixas, realmente deram trabalho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, meu filho. Muito trabalho e grande crescimento, não é !?

      Excluir
  3. Adoro participar e ajudar em mudanças. Arrumar lugar e forma de guardar, descartar o inútil e , no final, ver o resultado! Só não tenho o dom de descrevê-las como você. Adoro teus textos!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Patricia! E eu adoro a tua visita aqui. Beijos

      Excluir
  4. "Porque toda mudança dá muito trabalho físico, mental e emocional. Porém, esse movimento areja, desacomoda e oportuniza um novo olhar para a própria vida." minha querida,descreves-te tão bem este processo! A vista é fantástica!Dias felizes e cheio de saude para ti e os teus,beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Belo texto !!
    Ja fiz mtas mudanças e exatamente é esta a sensação depois de tudo concluído :
    Renovação , Recomeço com novas energias ....

    ResponderExcluir
  6. Xará que texto lindo!!! Toda a experiência é sempre nova !!!!!
    Mudar é realmente um processo físico e emocional .....
    Felicidades para eles e prá ti sempre por perto, sempre atenta e sempre amorosa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marilde, minha amiga de longaaaaa data. Beijos

      Excluir
  7. Olá Marilde,
    Quando lembro de mudança fica difícil esquecer a minha última, "parecia que eu ia surtar de tanto trabalho". Coisas de Mudança...
    Que vista maravilhosa!!
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir