Minha lista de blogs

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Arraial da Marildinha

Elas chegaram assim...todas animadas para o nosso encontro mensal.
Vieram de Blumenau (70 km daqui) e depois de muitas combinações resolveram contratar um motorista e uma van. Afinal, seria muito mais tranquilo o retorno depois de uma noitada de comes e bebes em Balneário Camboriú.

Normalmente, a anfitriã do mês prepara um jantar. Dessa vez, como coincidiu com a noite de São João (24 de junho) pensei em fazer algo festivo para celebrar com as " cumadres" uma data tão bonita. Pela primeira vez fiz quentão de vinho (acreditem)...que foi a bebida para recepcioná-las, acompanhada por pinhão em noite fria. Foi uma surpresa para elas...não esperavam que os quitutes seriam temáticos.


A decoração da mesa foi feita com tangerinas compradas na feira e arrumadas nesse grande prato, pintado por nossa amiga Vuca,  artista do grupo. Ficou tão lindo!!


As guloseimas, arrumadas em pequenos pratos, encheram a mesa e os olhos de minhas amigas. Afinal, quem não gosta de ficar beliscando uma balinha de coco, um confete, balinha de banana, cocadinha...?!


A grande atração da noite foi o cachorro quente. Quase que não deu tempo de colocar o molho na mesa...quando vi, todas já estavam se deliciando. Ahhhh...e a sopa? Ficou para o final da noite...


                              E, pipoca...poderia faltar? E, aquele bolinho de banana ...hummmm



E, assim a noite foi passando, um vinhozinho daqui...outro dali... Algumas horas apreciando a boa companhia de amigas de longa data...desde o tempo de colégio. Inclusive rolaram as lembranças dos tempos da primeira adolescência e de tantas traquinagens típicas daquela idade. E, o mais repetido da noite foi: " Como nós aprontamos!" rsrsrsrsr


                 Meia noite. Hora de voltar pra casa -" Senão vamos virar abóboras" ...e lá vinham mais  risadas! Imaginem como foi a viagem de volta. Me contaram que foram falando bobagens e rindo até a parada final.

Uma foto antes da despedida. Confesso que fiquei com muita vontade de também embarcar na van. Mas, elas foram e eu fiquei. Olhando a van se distanciar agradeci pela linda amizade que temos. E, obrigada São João. O arraial da Marildinha fechou a noite com mais essa linda vivência.

8 comentários:

Walkiria disse...

Oxxxxiii. Se tava bao!!! Tava tudo nos trinks. Mesa linda, comida ótima acompanhada de quentao e bom vinho. Hummmm!!! Tudo feito com muito carinho. E esqueci a lembrancinha... Obrigada Marilde. Valeu. Chegamos e saímos bem animadas hehe. Beijos

Patricia Merella disse...

Olá minha amiga
Que delicia este teu arraial,fiquei com vontade!
Delicia de vivências,feliz final de semana,beijinhos

graça disse...

Oi Marildinha, que delícia de encontro! Gostei dos quitutes também, bjs

Unknown disse...

Obrigada, Walkiria. Foi um encontro muito vibrante! Beijos

Unknown disse...

O arraial foi muito divertido. E, as comidinhas estavam bem gostosas, amiga. Venha quando quiser!
Beijos e ótimo final de semana.

Unknown disse...

Obrigada, querida. Beijos carinhosos

Respeite e Proteja os Animais disse...

Oi Marilde!
Que delícia esse Arraial! Quase peguei um docinho de banana e a cocadinha... ;)
Foi um prazer conhecer seu espaço, voltarei mais vezes!
Beijocas.

Lilasesazuis disse...

Marildinha,

Que ideia sensacional...alugaram uma van...assim puderam saborear o quentão de vinho a vontade!!!

Você foi muito criativa e uma anfitriã de primeira.

Quantas delícias.

Quantos sorrisos...quantas conversas gostosas...ai...adoro esses encontros!

beijinhos,

Lígia e =^.^=