Minha lista de blogs

domingo, 16 de novembro de 2014

O charme da mulher francesa.

                  A mulher francesa tem uma atitude je ne sais quoi ( inexplicável).
                                                                                       
                           

                                                                      Como elas conseguem?
" Durante o verão, antes do meu último ano do ensino médio, li um artigo na revista Mademoiselle sobre os direitos das mulheres e a liberação feminina. Estávamos nos anos 1970 e tudo tinha mudado. Eu usava jeans rasgado para ir à escola e uma jaqueta camuflada coberta de bótons de protesto. Certa tarde, segurei minha avó no sofá e disse a ela que ela devia parar de deixar meu avô dominá-la e explorá-la. Disse a ela que ele a estava oprimindo! Por que ela deveria ser a pessoa a preparar a maioria das refeições e a lavar a louça? Por que ela tinha que ficar fazendo compotas de legumes? 
         ' Mas nós fazemos isso juntos', foi a resposta dela. Eu persisti: " Por que você tem que ir ao salão de beleza e se arrumar o tempo todo? Vovô não passa tanto tempo assim se embelezando para você." Cheguei mais perto dela e continuei: " E por que você sempre usa saias e vestidos e meias-calças com sapatos de salto? 
           Minha avó apena sorriu. Brincava com as pérolas em torno do pescoço e pediu uma xícara de chá para minha mãe. Esse era o sinal dela de que não queria continuar aquela conversa e que o assunto estava encerrado.
            Apesar de tudo, a resposta dela só acrescentou mais mistério em torno de minha avó e ao mistério de ser uma mulher francesa. 
                                           Do livro: Mulheres francesas não dormem sozinhas-Jamie Callan

Ao retomar algumas fotos feitas em Paris, encontrei essa que cliquei  num sábado a tarde, quando passeava pelas ruas do quartier Marais. Lembrei-me então desse livro, que trago um trecho dele, aqui acima. Porque, embora já estamos no ano de 2014,  a mulher francesa continua com suas saias, vestidos, meias finas e saltos altos. Encontrava inúmeras delas vestidas assim, durante o dia. Mesmo quando vão às compras...como essa que está na foto. Está certo! Acredito que as meias finas ficaram faltando no look caprichado, mas também o verão do mês de julho pede pernocas de fora e livres de qualquer segunda pele. Voilà

7 comentários:

Patricia Merella disse...

Ola minha querida,sim tens razão,a mulher Francesa tem esta charme!
Eu quando vou a Paris amo observa-las,charme no vesti,no falar,rs
Linda semana querida,beijinhos

Claudia disse...

Quem sabe ainda chegamos lá...rsrsrsrs...amei! bjs

Unknown disse...

Não é? Elas são muito charmosas, mesmo! E, quanto mais idade elas têm....mais elegantes ficam! rsrsrsr Beijos

Unknown disse...

Quem sabe!!!!! rsrsrrs A gente tenta ...mas não persiste! rsrsrs Beijos

Anônimo disse...

Isso é verdade, as mulheres francesas são muito charmosas. E não é a toa que a escritora Mirelle Guiliano escreveu "Mulheres Francesas Não Fazem Plástica", pois ela prega isso, diz que a mulher francesa não gasta dinheiro em plásticas, mas no se cuidar. Que devemos aceitar o ato de envelhecer, que é a coisa mais natural que existe. Devemos envelhecer com estilo e atitude. Adorei a foto Marilde e a bela postagem! Beijos Débora

Walkiria disse...

Puro charme. Bonita postagem. Beijos

Maria Teresa Valente disse...

Oi Marilde, que encanto e que assunto maravilhoso, a grande diferença é que as francesas são seguras de sua feminilidade, tudo conseguem com doçura, não precisam ir à luta por um lugar, dão conta de seu posto com muito charme. Acompanho a minha diva Brigitte Bardot, com sua beleza maravilhosa em cada fase da vida e uma ativista ferrenha, sem nunca perder a pose.
Mas, vamos ser sinceras, as francesas são bem femininas e a natureza sempre as privilegia!!!
fotos e postagem lindas, abraços carinhosos
Maria Teresa