Minha lista de blogs

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Foto em preto e branco


Faz alguns dias que fiz uma postagem falando sobre o inesperado. Gosto de saber que ando mais confortável com a ideia de deixar a vida me levar um pouco, sem necessidade de tantas certezas. Aprendi que as certezas são frágeis, também.
Porque cada instante pode ser diferente, independente de nossas programações. As vezes, o inesperado chega meio sem jeito, já meio que se desculpando pois torna-se um trapalhão na vida da gente. É aquela doença, uma dorzinha aqui ou acolá, uma tristeza que não se explica, uma notícia não muito agradável ou um não quando se esperava um sim. Outras vezes, o inesperado chega todo cheio de si, de cabeça erguida e com aquele sorrisão nos lábios. É aquela surpresa boa, um resultado positivo de melhora na saúde, uma felicidade interna inexplicável, uma notícia de alguém que parecia ter sumido e dá um alô ou simplesmente o instante da vida que vai se pondo cheio de luz e esperança.

Hoje acordei assim. Sem esperar, o inesperado feliz entrou em meu celular. Recebi uma foto em preto e branco... mas de um colorido sem fim para o meu coração. E, o recadinho veio junto:

        " Bom dia, amigas! Há quarenta anos, neste dia começou a nossa história de amor."
                                                                                E, continuava:
        " E olha o detalhe, Marildinha...foi a tua mãe que fez este vestido. Era lindo." 



Minha amiga Marise, lindamente vestida para o baile de debutante da cunhada dela, no dia em que foi pedida em casamento. E, o amor venceu mais uma vez. 40 anos juntos.

Um simples clic trouxe o inesperado faceiro, vibrante e cheio de lembranças emocionadas. Trouxe também uma gratidão enorme por se ter o privilégio de conviver com amigas tão sensíveis e que inesperadamente fazem toda a diferença no dia a dia da gente.
                                                                              A vida é mesmo muito boa!
                                                               


4 comentários:

Walkiria disse...

Um clic. E a vida insiste em nos dar sentido !!! Linda foto e postagem. Beijos

Claudia disse...

Que bacana tudo isso minha querida! Nos remete ao passado de uma forma linda e emocionante! Salve a Lola! beijos e bom dia!

Unknown disse...

A vida é muito surpreendente, mesmo! Beijos

Unknown disse...

Salve a Lola! Beijos, minha querida e amável amiga!