Minha lista de blogs

segunda-feira, 31 de março de 2014

Encontro de coração aberto

Entre tantos encontros e desencontros pela vida afora, existe o "inexplicável universo conspira a nosso favor" ou a frase "nada acontece por acaso". Quando os pezinhos resolvem dar uma volta lá fora e fazer uma caminhada, sem grandes expectativas, muita coisa pode acontecer. Pessoas passam umas ao lado das outras. Quem sabe até se esbarram ou dizem bom dia, tudo bem?! Se olham e não se enxergam. É o famoso olhei mas não vi. Sim, porque olhar é diferente de enxergar. O dicionário que nos perdoe, caso não seja assim a sua explicação para o verbete 'olhar'. Mas, o essencial é invisível para os olhos.

O dia começou cedo para Sahrai. Ela despertou antes do sol aparecer naquela quarta-feira. Escuta lá fora o canto dos pássaros, coisa rara para ela, espreguiça-se com vontade e veste-se branquinha para mais uma vez entrar no templo e em silêncio meditar. O lugar é simples, muito simples mas, para ela é sagrado e onde a sua energia vital se revigora. Há muitas pessoas que também estão lá; todas com o mesmo objetivo: desligar o botão do controle automático e entrar em sintonia com o mundo fascinante da espiritualidade. De olhos fechados  fazem seus pedidos secretos e agradecem por tantos merecimentos.

Em suas preces, Sahrai confidencia aos espíritos amigos a sua boa intenção de abrir seu coração. Ela sente que  o momento é fértil para a semeadura. E, que a colheita chegará. Ela também percebeu em suas reflexões que o "amar a si mesmo" precede o "amar o outro". É, verdade Sahrai, só é possível dividir com o próximo o que temos dentro de nós.

 E, assim, depois de algumas horas meditando, saiu daquela sala... livre, leve e solta. E, foi nessa hora que ela olhou e viu. Precisou olhar mais de uma vez para ter certeza que era correspondida. Ao seu lado, estava um rosto sério, de estatura alta, também vestido de branco. Não demorou muito para acontecer a  conexão entre dois sorrisos tímidos. Não pode ser comigo, pensou Sahrai. Deve estar sorrindo para outra pessoa que está na mesma direção que a minha... mas era pra ela, sim. Porque logo veio o "tudo bem?" num sotaque europeu revelador e charmoso. Da mesma forma Sahrai deixou-se  revelar por alguns detalhes captados por ele, um homem muito observador. Os dois conversaram por longo tempo, sentados nos bancos do jardim e  acompanhados por um cafezinho delicioso, oferecido por ele.

O coração de Sahrai estava feliz. Foi ouvida e atendida ao seu simples pedido.
                         Quando a intenção é boa, tudo conspira a favor.
 E, somente  florescerão sementes plantadas com a energia e a simplicidade de um coração aberto.



"O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda a diferença.
                                                    A vida muda, quando você muda".
                                                                             - Luís Fernando Veríssimo -
                                                                 



8 comentários:

Crista disse...

É sempre bom passar por aqui e te ler!

Claudia disse...

Namastê! bjs Cláudia

Vania Lucia disse...

Que lindo! Eu acredito muito nisso...
Bjs

Unknown disse...

Fico muito feliz com tua visita, Crista. Bjs

Unknown disse...

Namastê. Bjs

Unknown disse...

Os anjos estão sempre por perto, para nos iluminar, não é Vânia! Bjs

Unknown disse...

"Quando a intenção é boa, tudo conspira a favor".......

é isso mesmo Marildinha ,,,,,

adoro sua sensibilidade ,,,ja disse isso 10000 vezes !
mas , é isso que sempre sinto nos seus textos: uma maravilhosa sensibilidade, sempre atenta a todos os pequeninhos detalhes da vida ,,,,,,

bjssss

Unknown disse...

Querida Kátia! Obrigada por tuas palavras, sempre tão carinhosas! Bjsss