A encantadora Capela Nossa Senhora da Medalha Milagrosa
está localizada em Saint Germain des Prés, 140, Rue du BAC - Paris, 7.
Anote esse endereço. Vale a pena!
Pegue o metrô e desça na estação Sèvres-Babylone ou Saint-Placide.
Ou, faça como eu. Primeiramente fui visitar o Museu D'Orsay e depois fui caminhando até a simpática Capela. Foi uma ótima caminhada, o dia estava lindo! Mas, cuidado! Podemos passar pela entrada da Chapelle sem encontrá-la...fica num lugar um tanto escondido.
O encanto desta igreja se deve ao fato que no ano de 1830 a Virgem Maria apareceu para uma noviça chamada Catherine Labouré, para que ela oferecesse ao mundo uma medalha.
A tal medalha Milagrosa!
Quem for ao local deve procurar se ajoelhar nos degraus, que estão em frente ao altar, pois a Nossa Senhora Milagrosa diz que quem for aos degraus e pedir algo, receberá as graças que saem pela palma de suas mãos.
"Oh Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós".
Estive nessa igreja no dia 17 de julho de 2013. Fiquei muito emocionada pois ao chegar lá estava iniciando uma missa, em plena tarde. A capela estava lotada. Quando o padre iniciou sua fala...não entendia nada. Pensei: "meu francês está muito ruim, mesmo". Quanto mais o tempo passava, mais eu não era capaz de compreender. Percebi que a missa não estava sendo rezada em francês. Ao terminá-la ...saindo junto a muitas pessoas, perguntei a uma senhora em qual língua a missa foi rezada. E, a resposta foi "polonesa".
Ufa, pensei! Mas, mesmo assim preciso estudar muito mais a língua francesa!
E, também preciso voltar à Capela para fazer direitinho o meu pedido. Pois eu não sabia que o ajoelhar-se nos degraus intensificava a possibilidade de alcançar a graça solicitada.
Um bom motivo para voltar à Rue du Bac.
Ahhhh... e não deixe de ir à Epicerie do Bon Marché, que fica ao lado da igreja. Comer um pedaço de bolo ou espiar as delícias do supermercado é também um programa dos deuses.
Voilà.
5 comentários:
Que espetaculo !! imagino a emoção que sentiu ao entrar na capela.
Minha querida! Bon jour...que delícia começar meu passeio pelos blogs e encontrar tua postagem deste lugar maravilhoso e milagroso! Deu para relembrar os nossos bons momentos vividos por lá e também saber que tenho que voltar, pois nas duas vezes que fui lá, não sabiai deste detalhe de ir até os degraus...quem sabe é porque precisamos ir juntas!!! Beijos e bom domingo!
Cláudia, querida! Está confirmada a necessidade de irmos juntas até lá. Quando lia teu comentário aconteceu um longo arrepio por toda a Marildinha. Bjs, minha sempre amiga.
Foi demais, Jussara. Até porque meu amado pai é de origem polonesa, acreditas? Bjs e ótimo domingo.
Nossa estive lá e não sabia desse detalhe de ajoelhar nos degraus, Marilde adoro ler suas postagens, é um aprendizado viu...
Postar um comentário