Minha lista de blogs

sexta-feira, 19 de maio de 2017

O improvável acontece


Fazer uma caminhada pelas areias da praia, com um céu azul,  é mesmo grande privilégio. Reconheço. Além de fazer bem para o corpo, a alma também agradece.

Essa rotina matinal é o encontro mais lindo e simples com o eu interior, que vai conversando com a gente, a cada passo, num diálogo de fazer inveja a jornalistas entrevistadores daquela emissora do  plim plim.

Dessa vez, levei uma carteirinha com dinheiro e cartão de crédito para aproveitar e depois passar no supermercado. Coisa que dificilmente faço. Gosto de sair sem lenço e sem documento...

Caminhei uns 2 km para lá e 2km para retornar ao ponto de partida. Os pensamentos foram tão longe que a carteira caiu de minha mão e nem percebi. O susto foi grande quando...cadê?Perdi pelo caminho onde centenas de pessoas também estavam passando.
 Num ímpeto desesperado voltei pela praia com os olhos fixos na areia com a crença de que iria recuperá-la. Ledo engano. Nada!

Fui perguntando...parando nos quiosques...nada!
Claro! Como encontrar o improvável? Uma pequena carteira com dinheiro, cartão de crédito...

Voltando um tanto desolada e já aceitando a realidade: cancelar cartão e da próxima vez cuidar mais.
Porém, ainda tinha um sentimento dentro de mim que poderia encontrá-la largada em algum canto. E, mais...veio a pergunta que não silenciava: para que isso aconteceu? O que essa perda tentava me mostrar? Se procuro ser  honesta, com princípios tão bons deixados por meus pais e praticados através de minhas vivências, ajudando sempre que possível,  aqueles que precisam de mim!

E, larguei no universo: " paciência, acredito que como sou do bem...também existem pessoas do bem que poderão me devolver o que perdi...mesmo sendo improvável.

Continuei caminhando em direção a minha casa. E, não sei como meus olhos foram atraídos para as mãos de uma pessoa. Uauuuu... lá estava ela: a minha carteirinha. Foi quando disse: oi, você achou minha carteirinha? E, ela num sorriso todo feliz me entrega dizendo que já havia deixado mensagem e número de telefone para que eu entrasse em contato.



Foi nessa hora que me arrepiei ( de verdade) e disse: " ainda tem muita gente boa nesse mundo". Pessoas honestas e cuidadosas com o próximo querendo para ele o que deseja para si. Em dias tão conturbados, por tanta falta de honestidade e desrespeito ao que é do alheio,  esse episódio foi como um bálsamo para reforçar a beleza de seres humanos com princípios e valores sintonizados com o bem. Eles existem, sim!

Leonita Prestes Tarosso,  um lindo ser humano, exemplo para muitos. Obrigada por seu gesto e pela frase que deixou no meu celular, como mensagem: " Só fiz o que todos deveriam fazer".


          " Do jeito que o mundo anda, ser honesto é ( igual) a ser escolhido entre dez mil"
                                                                                                William Shakespeare

                                                   O improvável acontece, sim!

                             



 

2 comentários:

Unknown disse...

Foi muito bom conhecer pessoas como todos deveriam ser.
Acreditamos nas pessoas e na integridade de cada ser.
A honestidade sempre tem que prevalecer.

Unknown disse...

Obrigada, querida Leonita. Você fez uma grande diferença no meu dia! Bjs