Minha lista de blogs

domingo, 3 de julho de 2016

Paraísos

Pesquisando no dicionário encontrei algumas definições para paraíso. No Antigo Testamento, lugar de delícias, onde Deus colocou Adão e Eva ( Éden) ; também significando Céu, morada dos bem-aventurados e com sentido figurado é qualquer sítio ou lugar aprazível ou outra coisa deliciosa.

A certeza toma conta de mim: conhecemos mais paraísos do que possamos imaginar. Pela vida afora eles vão sendo apresentados para nós. Basta refinar o olhar , abrir o coração e deixar a alma sentir tantos encantos.


Um passeio de final de semana. Com as janelas do carro bem abertas fui fazendo o caminho. Estrada de barro e com essa paisagem estonteante ficava inevitável não sentir o cheiro de liberdade.



Como estava sozinha coloquei a cabeça para fora da janela do carro e soltei gritos fortes só para testar a natureza e ouvir o que me diria pelo eco. Fiz isso várias vezes. E ria de mim mesma!
                                                                Loucura ou felicidade, Marildinha?!
                                                             


                                                       Ao chegar na casa de meus primos pensei:
                                                               " Sim, aqui mora  o paraíso" !!!!!
                                              Gratidão pelo amável convite, Cianne e Ricardo.


                                                                  Um lugar dos deuses!
Próprio para escutar o silêncio, curtir as coisas boas da vida e agradecer por tantos privilégios.
E, lembrar que a paz está dentro de nós. Basta cultivá-la.

                                                        " A paz do coração é o paraíso dos homens."
                                                                                                - Platão -
                                                       
                               

                Recordei-me então que fazia, aproximadamente, 35 anos que visitei esse lugar.
                                              Íamos acampar ao meio desse verde e sossego.
                                              Retornar a esse paraíso estava me fazendo muito feliz.

                                              Região dos Lagos - Rio dos Cedros - Santa Catarina


                                 Acordar pela manhã aqui, não é nada parecido com acordar na cidade.
                                 Somos acordados pela falta de barulho e cheirinho de café coado...


Meu primo já vai preparando tudo. Quase que fazendo terapia, ele corta as frutas com tanto esmero para que fiquem do jeitinho que gosta. A omelete feita com ovos frescos e queijos variados perfumam a sala de café. E o pão? Naturalmente feito no forno à lenha ...quentinho e crocante de dar água na boca foi buscado na feirinha, bem cedo.
                                                           Isso não é o paraíso?






E, esse sorriso transparente de realização de um sonho nem precisa de palavra alguma para explicar que escolheu o paraíso para construir uma casa cheia de amor. E, vai aconchegando com biscoitinhos de nozes feitos na hora por ela e um chazinho bem quente pra dizer: Sejam bem vindos!!!!

                                   " O paraíso está aberto a todos os corações amáveis" .
                                                                             - Pierre Jean Beranger -


                                                    Um paraíso é um lugar onde nos sentimos bem;
                                                    é o lugar onde sempre desejamos estar.
                                           
                                                     

                                          " Os paraísos perdidos estão somente em nós mesmos." 
                                                                                       - Marcel Proust -
                                             

                                                                          Qual é o seu paraíso?

8 comentários:

Maria Teresa Valente disse...

Lugar maravilhoso, frases especiais, representa mesmo o paraíso!!!
Marildinha, meu paraíso é aqui, onde estou, lugar que precisei lutar, para poder ficar.
Você tem o paraíso no coração, há de se sentir bem em qualquer lugar, parabéns!
Felizes e abençoados dias, abraços carinhosos
Maria Teresa

Heloisa Karlberg disse...


Gostei. Abraço.
"A paz do coração é o paraíso dos homens". (Platão)

Anônimo disse...

Muito bonito esse lugar. Pelas fotos, imagino a tranqüilidade e a harmonia com a natureza que se sente por lá. Respirar um ar puro faz bem, né? Beijos. Débora

Unknown disse...

Que lindas palavras, Maria Teresa! Obrigada por me visitar. Bjs querida

Unknown disse...

Obrigada por tua visita aqui. Venha sempre, Heloisa. Bjs querida

Unknown disse...

Sim, querida Débora. O lugar é mesmo muito especial. Um verdadeiro paraíso!!!! Bjnhos

Walkiria disse...

Que tranquilidade. Muita paz. Que lugar lindo!!! E poder gritar aos quatro ventos energizando-se positivamente ... Delícia ... Beijos

Patricia Merella disse...

Minha querida, tu mereces este carinho. E que privilégio de teus primos viver neste paraíso. Meu paraíso no momento em aonde vivo.Aonde tu conheces bem,aonde tenho a liberdade de ir e vi e ser eu mesma.Tenho saudades, amigas para sempre, beijinhos