Minha lista de blogs

domingo, 10 de abril de 2016

Os heróis para sempre


Bem vindos ao time de quem precisa de reciclagem para conhecer os heróis infantis. Não os reconheço mais, faz tempo que meu filho brincava com eles. Mas, como disse meu sobrinho " vai te preparando tia, quando teu neto chegar precisarás saber o nome de todos".
               Sim, verdade! Vou começar logo porque dentro de alguns poucos meses serei vovó!

 

Para os pequenos não há nenhuma dificuldade. Sabem muito bem o nome de todos os seus heróis preferidos. Reservo-me o direito de não me arriscar a nomeá-los. Poderia cometer muitas gafes, não é Pedro?


       Festejando os seus quatro anos, papai e mamãe preparam para Pedro a festa dos super heróis.
                                                Tudo tão lindo! Tudo tão mágico!



Eles estão sempre prontos para salvar algo ou alguém das situações mais difíceis, enfrentam os vilões mais perigosos, algumas vezes passam por alguns apuros, é claro, mas no final acaba sempre tudo bem!


No mundo do imaginário infantil cada herói tem a sua influência e assim vai formando o mundo real dos pequenos. Mas, engana-se quem pensa que eles não percebem quem são seus heróis de verdade. Aqueles que os protegem sem pré-requisito; que os amparam nas horas mais difíceis; que os amam incondicionalmente e que emanam uma força de super heróis do dia a dia.




Seus primeiros heróis não são os de plásticos e imaginários. Eles são de carne e osso e muito reais. Defendem seus pequenos com unhas e dentes e com mais força do que o super herói mais valente e poderoso. O herói papai e a heroína mamãe que os protegem, aplaudem, cuidam, educam e acima de tudo amam de forma incondicional.


A família  que luta unida, caminha junta e que torce um pelo outro; essa força de fraternidade e proteção é o alicerce para a vida que vai se pondo.


E, são elas, as mais sábias de toda a coleção de super heróis . Se desdobram para acolher o filho de seus filhos. Estão ao lado para torcer, vibrar e mimar os pequenos, que sem medida de amor, estragam a todos, um pouquinho, por querer! Vovó pode!



O amigo mais cúmplice, escolhido por afinidade e algo mais que ninguém sabe,
torna-se o grande herói do momento.
Abraçam-se e discordam várias vezes ao dia, mas ele é o grande herói. Parceiro, que ensina e aprende. Uma troca que dá gosto de ver! O  abraço que ensina o exercício da demonstração da afetividade transcende muitas palavras. O herói que vai fazendo junto o caminho.



E, quando a vida precisar ser lançada ao desconhecido, haverá sempre um porto seguro; um farol indicando o caminho certo. Porque pela vida afora seus heróis estiveram sempre presentes! E, continuarão para sempre!

" Eu serei teu porto seguro, serei o farol que ilumina a tua noite sombria, serei a luz no fim do túnel, serei o seu caminho de direção. Então, quando você estiver triste apenas te abraçarei e alarei baixinho ao teu ouvido: eu estou aqui." Kawaii
                                                                            


6 comentários:

  1. Que fofo que é o Pedro.Tem olhos expressivos e tevema linda festa!
    Amiga,que felicidade com esta noticia,depois me conta tudo!
    Uma feliz semana para ti,beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Didi,

    Obrigado pelo carinho e pela presença na festa. Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria te encontrar aqui, Li. Bjs e venha sempre!

      Excluir
  3. Tem que se atualizar com esta nomenclatura sim, senão eles cobram. Meu netinho ora é o HUlk, ora o Thor, ora o Capitão América e ai da vó dele se não distinguir um do outro.O questionamento vem com um olhar de pena: "Como vc não sabe vovó?"bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai, que lindo!!!! Feliz que passasse por aqui! Bjs querida

      Excluir