Minha lista de blogs

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Amigas para sempre

Fico me perguntando: somos nós quem escolhemos os nossos amigos ou são eles que nos escolhem. Talvez por não ter uma  resposta assinalo a alternativa do meio: amigos verdadeiros se encontram e ficam para sempre.

Éramos muito jovens. Nos conhecemos através de nossos namorados, na época. Fomos apresentadas antes de embarcar em um pequeno barco para um passeio pelo Rio Itajaí Açu. Confessou-me tempos depois que não me achou muito simpática ( risos). Mas, o acaso nos forçou a ficarmos sozinhas e juntas naquele barco por um longo tempo. A gasolina acabou e lá foram os dois amigos comprá-la e enquanto isso tivemos que nos " entender" e irmos aos pouquinhos nos conhecendo. Estávamos no mesmo barco! E, nascia ali uma linda amizade para sempre.

Os namoros transformaram-se em casamentos; filhos nasceram; pequenas viagens em casais;  acampamentos; programas de finais de semana; joguinhos de carta; passeios por aí; viagens com amigas; viagens como no tempo do barco sem gasolina...só nós duas. E, a vida foi se pondo. Formamos uma dupla para tudo o que desse e viesse.

A despedida do ano de 2015 será uma homenagem à minha doce amiga Cláudia. Que carinhosamente apelidei de Lavandinha. Porque ela era a própria lavanda: exalava perfume por onde passava; de cor suave e vibrante; única como cada flor que colheu; múltipla tal qual eram os campos de lavanda que amava. Que falta fazes no coração de todos com tua partida, Lavandinha. Que falta fazes!

















       Gratidão eterna pela pessoa linda que te tornaste e pelas muitas vivências que tivemos,  minha querida amiga e irmã do coração.
                                                                    O que nos distancia? Nada!
        Continuamos no mesmo barco. Apressada, remaste mais rápido e foste na frente.
        Então, me resta dizer até breve, porque a vida aqui é como um sopro. Bem sabes disso!

   
                                                                        " quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudade, mas nunca estará só." 
                                                                                                                 Amyr Klink

16 comentários:

Walkiria disse...

Linda postagem. Ótimas lembranças. A morte desgoverna a vida. Mas seguimos. No mesmo barco. Beijos

Unknown disse...


Lindissimo Marildinha 😍
As palavras certas.....
E as fotos dizem tudo ....
AMIGAS PARA SEMPRE !!!!


Unknown disse...

Verdade, Walkiria...seguimos! Bjs querida amiga

Unknown disse...

Obrigada, querida amiga. Amigas para sempre!

Unknown disse...

Lindo texto e fotos maravilhosas e belas. A vida é breve mas as pessoas que se amam, continuam a fazê-lo na eternidade das suas almas.

Unknown disse...

Obrigada, querida Martina. Beijos

Unknown disse...

Linda homenagem !

Unknown disse...

Linda homenagem !

SILVIA B C VILELA disse...

Marilde, obrigada pelo carinho, pela mensagem nossa foi um acalento! Claudia era especial demais mesmo, passei por um momento difícil ela foi tão atenção tão carinhosa!!! Tinha como meta um dia conhece- lá e agradecer... Então fica aqui o meu carinho e o meu testemunho ela foi uma criatura maravilhosa! E pelo que senti vc tb é! Foi linda ess homenagem sua! Um grande beijo é forte abraço em vc!

Heloisa Karlberg disse...

Muito bonito, Marilde.
Um abraço.

Maike Solange Grahl Froeschlin disse...

Que lindooo.. Marilde!!! Adorei saber desta bonita história!
Se percebe que vcs duas são amigas para sempre e irmãs de coração!!!
Hoje fui ao túmulo da Claudia, e me senti tão em paz....um lugar maravilhoso onde ela está, somente o cantar dos pássaros, silêncio e as boas e maravilhosas lembranças dela, e que levarei comigo para sempre!!!
Um grande abraço para você!
Maike Foreschlin (mãe do Gustavo)

Crista disse...

Essa postagem demonstra o porque da Claudia te gostar tanto!!!!
És tão especial quanto ela foi e é!!!!!

Unknown disse...

Obrigada, Patrícia. Bjs

Unknown disse...

Obrigada, querida! Beijos no teu coração.

Vania Lucia disse...

Emocionante tua homenagem! Gostei de vc ter contado sobre ela pois assim a conhecemos mais, nós que só a sabíamos virtualmente e que aprendemos a amá-la tanto...
Imagino o quanto te doeu esta despedida... receba um pouco do nosso carinho também.
Beijos

graça disse...

Linda homenagem. Se ela puder ver estará sorrindo enternecida e agradecida por ter compartilhado tão bons momentos com uma amiga de verdade.É o que todos queremos, ficar assim, no coração e na lembrança das pessoas. Um abç da amiga blogueira, Graça