Minha lista de blogs

sábado, 14 de novembro de 2015

Hora de mudança

A principal razão da minha vinda para Dubai foi dar apoio logístico na mudança de apartamento de meus queridos filho e norinha. Vim muito disposta e cheia de boas intenções para embrulhar coisas e coisinhas. Aliás, muitasssss coisas. Mas, para minha surpresa contrataram uma empresa que embalaria tudo.

A campainha bate. Hora da mudança!!
Escuto meu filho suspirar forte e meio cambaleando foi abrir a porta. Havia chegado de um voo na madrugada ( é comissário) e por isso dormiu quase nada! Mas, vamos lá. Quando cheguei na sala havia um grupo de seis homens indianos, com dezenas de caixas, que parecia disposto a finalizar tudo em poucas horas.


                                             Mas, o trabalho de encaixotamento levou o dia todo.



Finalmente, tudo pronto para ser transportado. Eles foram levando as caixas, aos poucos, para o caminhão. Por isso não tínhamos ideia da quantidade delas. Mas, logo veio a constatação...eram tantas que ficamos assustados. E, a pergunta: como aquilo tudo caberia dentro do novo apartamento, que é bem menor... ou seja, com um quarto a menos?


Ao levar as caixas para o novo apartamento escutávamos as conversas entre os carregadores que falavam hindi ( língua indiana) e os risinhos que não nos pareciam muito otimistas...pelo contrário, provavelmente eles estavam ironizando a situação e questionando como seriam colocadas aquelas sessenta caixas ( isso mesmo...mais de sessenta) dentro de um espaço menor do que era antes. E, o questionamento não era só deles, era nosso também!!!!


Mas, aos poucos (durante a semana) fomos esvaziando as caixas. Era uma festa quando conseguíamos colocar mais uma vazia para o corredor. Tudo foi se ajeitando. E lógico, muito descarte também aconteceu. Na postagem anterior mostrei nossa ida ao Mercado de Pulgas onde vendemos todos os excessos desnecessários. E, o apartamento ficou muito confortável e acolhedor.


 Ao acordar no dia seguinte tudo foi recompensado pelo lindo visual, pela claridade adentrando a sala e a sensação de um novo recomeço aos meus queridos. Nova energia, novas esperanças e novos dias.


Porque toda mudança dá muito trabalho físico, mental e emocional. Porém, esse movimento areja, desacomoda e oportuniza um novo olhar para a própria vida.


      E, quando a noite chega, as luzes de Dubai ficam lindas refletidas nas águas do Canal do Creek. Uma cena que pode ser apreciada todos os dias, através da janela. É nessa hora que agradeço pela oportunidade de estar ali e participar desse momento de mudança. Porque ao acompanhar a mudança deles, muda também a minha energia e aumenta a alegria por ter tido a oportunidade de fazer meu papel de mãe, que tanto amo.
                                                                                  Uma linda vivência, Marildinha!


13 comentários:

Anônimo disse...

...felicidades!

Anônimo disse...

Adorei o posto...descreveu muito bem o processo todo! As 60 caixas, realmente deram trabalho...

Unknown disse...

Adoro participar e ajudar em mudanças. Arrumar lugar e forma de guardar, descartar o inútil e , no final, ver o resultado! Só não tenho o dom de descrevê-las como você. Adoro teus textos!
Um abraço!

Patricia Merella disse...

"Porque toda mudança dá muito trabalho físico, mental e emocional. Porém, esse movimento areja, desacomoda e oportuniza um novo olhar para a própria vida." minha querida,descreves-te tão bem este processo! A vista é fantástica!Dias felizes e cheio de saude para ti e os teus,beijinhos

Unknown disse...

Belo texto !!
Ja fiz mtas mudanças e exatamente é esta a sensação depois de tudo concluído :
Renovação , Recomeço com novas energias ....

Marilde Mafra disse...

Xará que texto lindo!!! Toda a experiência é sempre nova !!!!!
Mudar é realmente um processo físico e emocional .....
Felicidades para eles e prá ti sempre por perto, sempre atenta e sempre amorosa!!!

Unknown disse...

Obrigada! Pena não saber quem deixou esse recado!

Unknown disse...

Verdade, meu filho. Muito trabalho e grande crescimento, não é !?

Unknown disse...

Obrigada, Patricia! E eu adoro a tua visita aqui. Beijos

Unknown disse...

Obrigada, querida amiga! Beijos com carinho

Unknown disse...

Obrigada, querida amiga! Beijos

Unknown disse...

Obrigada, Marilde, minha amiga de longaaaaa data. Beijos

Blog Donna Gatta disse...

Olá Marilde,
Quando lembro de mudança fica difícil esquecer a minha última, "parecia que eu ia surtar de tanto trabalho". Coisas de Mudança...
Que vista maravilhosa!!
Deus abençoe.