Minha lista de blogs

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Movimento ou estresse?!

Conversava com meu filho,dias atrás e disse-me que o mês de outubro seria para ele um mês estressante. As razões? Muitas, disse-me ele. Entre as causas normais do dia a dia estaria também a procura por um novo apartamento para morar, porque o contrato de locação logo vencerá. Além da procura,ainda estaria a mudança,que faz aquela bagunça e dá muita mão de obra!

Fiquei pensando no que me falara e logo veio a outra versão desse específico mês de outubro.
E, se mudares a palavra estresse por movimento?! Ele ficou pensando...



Quando usamos as palavras precisamos ter noção da força delas. Jogar palavras ao léu ecoam pelo universo e retornam como bumerangue. Se forem positivas, voltarão positivas; se negativas, retornarão negativas. Talvez, em se consultando o dicionário, encontraríamos sinônimos entre movimento e estresse...quem sabe estaria lá: " estresse- excesso de movimento"!

 
Mas, voltando ao ponto inicial, tal estresse olhado como movimento, imprimirá na essência do significado, a preparação do momento para receber coisas novas na vida. Movimentar-se para sair da acomodação. Um novo lugar, uma nova porta e algumas novas janelas. Simbolicamente  representando a entrada de novas vivências, com uma nova possiblidade de olhar para a própria vida, sob outro ângulo. Isso é maravilhoso!

É claro, que dá trabalho. Mas a nova energia e as novas vibrações que chegam trazem alento para a alma, que antes agitou-se com certo receio do novo. Sempre gera algum desconforto sair da acomodação. É nisso que está a graça da coisa: movimentar-se. Sejamos gratos aos movimentos em nossa vida.


" A vida é igual andar de bicicleta. Para manter o equilíbrio é preciso se manter em movimento."
                                                                                                             Albert Einstein

5 comentários:

Lilian disse...

Viva o movimento!

Unknown disse...

Querida Lili. Vivamos o movimento!

Maria Teresa Valente disse...

Gostei da sua colocação: movimento tão necessário à vida.
Vivemos em movimento, para não estagnar!
Obrigada, abraços carinhosos
Maria Teresa

Walkiria disse...

Adorei. Ótimas colocações. Parabéns. Só uma vida em movimento nos dará novas conexões. Bjos

Patricia Merella disse...

Pois é minha querida, adorei a colocação. O novo modelo assusta sempre,mas as novas energias mos torna mas forte de corpo e alma, beijinhos