Minha lista de blogs

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Movimento ou estresse?!

Conversava com meu filho,dias atrás e disse-me que o mês de outubro seria para ele um mês estressante. As razões? Muitas, disse-me ele. Entre as causas normais do dia a dia estaria também a procura por um novo apartamento para morar, porque o contrato de locação logo vencerá. Além da procura,ainda estaria a mudança,que faz aquela bagunça e dá muita mão de obra!

Fiquei pensando no que me falara e logo veio a outra versão desse específico mês de outubro.
E, se mudares a palavra estresse por movimento?! Ele ficou pensando...



Quando usamos as palavras precisamos ter noção da força delas. Jogar palavras ao léu ecoam pelo universo e retornam como bumerangue. Se forem positivas, voltarão positivas; se negativas, retornarão negativas. Talvez, em se consultando o dicionário, encontraríamos sinônimos entre movimento e estresse...quem sabe estaria lá: " estresse- excesso de movimento"!

 
Mas, voltando ao ponto inicial, tal estresse olhado como movimento, imprimirá na essência do significado, a preparação do momento para receber coisas novas na vida. Movimentar-se para sair da acomodação. Um novo lugar, uma nova porta e algumas novas janelas. Simbolicamente  representando a entrada de novas vivências, com uma nova possiblidade de olhar para a própria vida, sob outro ângulo. Isso é maravilhoso!

É claro, que dá trabalho. Mas a nova energia e as novas vibrações que chegam trazem alento para a alma, que antes agitou-se com certo receio do novo. Sempre gera algum desconforto sair da acomodação. É nisso que está a graça da coisa: movimentar-se. Sejamos gratos aos movimentos em nossa vida.


" A vida é igual andar de bicicleta. Para manter o equilíbrio é preciso se manter em movimento."
                                                                                                             Albert Einstein

5 comentários:

  1. Gostei da sua colocação: movimento tão necessário à vida.
    Vivemos em movimento, para não estagnar!
    Obrigada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  2. Adorei. Ótimas colocações. Parabéns. Só uma vida em movimento nos dará novas conexões. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Pois é minha querida, adorei a colocação. O novo modelo assusta sempre,mas as novas energias mos torna mas forte de corpo e alma, beijinhos

    ResponderExcluir