Minha lista de blogs

terça-feira, 29 de julho de 2014

Seguro viagem. Série Paris.

Ao preparar uma viagem internacional  lembramos de tudo: as passagens, os dólares ou euros, a mala, as roupas e o seguro viagem. As vezes dá até vontade de não fazê-lo porque acreditamos que não vamos precisar desse tal seguro. Eu diria que ele deveria ser a primeira coisa a ser providenciada, porque se precisar vai fazer diferença no seu sossego e no seu bolso.

E, vocês sabiam que podem receber gratuitamente o seguro viagem, desde que comprem as passagens com cartão de crédito? É o chamado Certificado Schengen. Lembrem disso! Vale a pena a economia e esse seguro funciona!

Sei disso porque precisei usá-lo, aqui em Paris. Fui atendida no pronto socorro do Centre Hospitalier National d`Ophtalmologie des Quinze-Vingts  (28, rue de Chacenton 75.012): meu olho esquerdo começou a ficar vermelho.

 Não coçava, não tinha dor e enxergava tudo normal, mas estava bem vermelho. Comecei a colocar o colírio de costume, que tinha comigo. Nada. No dia seguinte, mais vermelho. Fui até a farmácia e a farmacêutica me receitou um colírio diferente. No outro dia...mais vermelho. Já estava tão vermelho que eu mesma tinha medo de mim ao me olhar no espelho. Coisa estranha!!!

Voltei àquela farmácia e trocaram de colírio....agora, com vitaminas e mais uma pomada. Ao acordar....nossa! Muito vermelho. Sorte minha era o meu óculos de sol! Porque quando eu o tirava as pessoas se assustavam. Esperançosa com a nova medicação, fui dormir. E, na manhã seguinte o espelho me diz: médico...urgente!

A farmacêutica me recomendou um hospital e anotou o endereço. Papel na mão e lá fui eu. Chegando no hospital me senti no Brasil....uma fila enormeeeeeee para fazer a inscrição do atendimento (2 horas). E, depois mais 2horas e meia para ser atendida.

Madame Sievert! Opa, sou eu.
Entrei e a médica debulhou uma conversa corrida que nada entendi. Foi quando eu expliquei calmamente que era brasileira e que se ela falasse bem devagar eu a entenderia.  D´accord...diz ela.

A consulta foi muito rápida, mas cheia de exames naqueles equipamentos ...olha pra cima, pra baixo, esquerdo, direito...e aquele soprinho e mais um colírio para dilatar...

-Pas grave! Diz ela.
A aparência não é bonita, mas você não tem nada grave. Só hidratar com lágrima artificial.
-E, o que faço com essa aparência de olho do " capeta" ? ( claro que não falei capeta...até porque não sei como se diz em francês).
- Pas de tout...ou seja nada! Espere passar.
- Oui, disse eu. Merci.

Saí de lá toda feliz. Cansada por esperar 4h e meia, mas feliz.
Primeiro, porque não era nada grave.
Segundo, porque o seguro funcionou maravilhosamente bem!

Voilá...mais uma vivência da Marildinha.



                                                     Ah! Meu olho já está ótimo, viu? Ufa!
                                                                              Ulalá!
           


8 comentários:

Claudia disse...

Uauuu, menina! lembra em Gramado? foi assim que ficou? que bom que já está melhor e que vivência, heim? adorei a imagem...bjs

Crista disse...

Não vale...queria uma foto para ver como ficas com o olho vermelho...ksksksksks...
Que bom que tudo passou e estás bem!
Beijão...

Walkiria disse...

Mais uma vivência e esta hospitalar. Valendo também. Boa dica do retorno financeiro. Não sabia. Nosso organismo sempre percebe as mudanças climáticas. E nesta época das floradas, tem muito pólen pelos ares. Que bom que nada além de um susto e que já está tudo bem. B-)B-)B-) Beijos com óculos...

Unknown disse...

Exatamente, Cláudia...mas cada dia um pouco pior...mais vermelho...uiiii
Mas, passou. Tout bien...Beijosssssssssssss

Unknown disse...

Oi, Crista. A imagem era assustadora rsrsrrsrsrsrsr
Beijos querida

Unknown disse...

Verdade...o corpo fala! E, o pólen está no ar!!!!! Fica de olho com o receber o seguro após comprar a passagem com o cartão. Mas, precisa entrar no site e solicitar com o número do cartão passagem, ok? Bjssss

Anônimo disse...

Esses olhos sempre merecendo atenção especial, não é mesmo mana??? mas que bom tudo resolvido e ainda dando dicas maravilhosas para as futuras viajantes!!!! bjsss com saudades, mana Marilene

Unknown disse...

Verdade, mana! Não sei se ele está olhando demais ou de menos! rsrsrsrrsrsrs Bjsssssssssssss