Minha lista de blogs

domingo, 13 de julho de 2014

Cheirinho do Brasil. Série Paris

Ulalá! Os dias passam muito rápidos. Mesmo que a noite chega super tarde por aqui, em época de verão. Para ser bem exata faz pouco tempo que escureceu completamente e agora já são 22h43min. Uma beleza para aproveitar e bater muita perna!

Hoje é o sexto dia dessa viagem. Tempo suficiente para algumas adaptações: o fuso que ficou pra atrás;  já começo a entender as linhas do metrô; fiz minha primeira compra no supermercado; entendi a localização e os arredores de onde estou hospedada e começo a usar o mapa...coisa que para mim sempre foi um grande desafio.


    Os dias andam chuvosos e frios. Mas sempre dá uma estiadinha para caminhar, caminhar e caminhar.


    Ao chegar em Paris não dá para deixar de passear pela Champs Elysees e rever os monumentos tão visitados. Nesse final de semana é feriado prolongado por aqui...dia 14 de julho para os franceses é o nosso 7 de setembro, no Brasil. Muita gente aproveitando os dias de folga para se embebecer com as belezas da cidade luz.

Também preciso confessar que não dá pra resistir às liquidações que acontecem até final de julho. Uma passadinha nas Galeries Lafayette e seus tentadores " soldes" que deixam qualquer bolso muito nervoso!


Para os fanáticos por futebol, entrar em lojas especializadas no assunto em época de Copa do Mundo é um prato quente; que para os brasileiros já ficou frio...bem frio. Tão desanimador que enquanto os destaques ficam para os times da terrinha ou dos dois finalistas...as camisetas do time brasileiro já descansam em cestos de liquidação...tipo leve muitas e pague uma! Lamento! Os olhos da gente fixam o cesto e silenciosamente os pensamentos patrióticos são revistos, como que um lampejo de dor.
 Que seja para refletir e rever tantas coisas em nosso Brasil varonil.

Virando essa página!
Abro em outra muito feliz. Nos últimos três dias o aconchego brasileiro esteve bem ali, na Rue Rivoli. E, essa postagem fica em homenagem a esses intensos dias que passei junto de amigas queridas, que por aqui estiveram para deixar em meu coração um cheirinho do Brasil. Cheiro bom de amizade, de carinho, de boas risadas e tantas vivências.


                                                           À bientôt. E, até a próxima!

2 comentários:

Claudia disse...

Que delícia de postagem, minha querida amiga! Realmente foram dias especiais para todas nós e com certeza fazes parte das nossas vivências aromáticas....beijos e boa estada! já estamos em casa!!!!

Unknown disse...

Obrigada por todos os momentos em tua companhia. Sempre especiais! Beijos