Minha lista de blogs

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Pergunte ao Rafinha...

 Rafinha é uma criança feliz. Muito feliz!
Ao meio de seus brinquedos, inventando armadilhas pra me pegar (e quando consegue isso ri que se acaba) ...ele me recebe em sua casa para estudar e fazer as tarefas da escola.


É claro que muitas vezes preciso dizer "vamos, Rafinha" porque um olho está nos livros e outro em seus dinossauros, jipinhos e homenzinhos em pleno combate!


Rafinha adora o mar! E, ama tudo que nele existe. E, sabe muito ...vou lá para ensinar mas também aprendo muito com ele. Todos os dias me conta alguma coisa nova, principalmente sobre os peixes ou o mundo marinho. Vejam...treinando leitura e interpretação de texto, o livro escolhido por ele foi "O Oceano" de Maurice Pledger.
E, na sua imaginação fértil, interrompe a leitura e pesca a garoupa-coral...mas me disse que os preferidos dele são: tubarão martelo, arraia- jamanta...ah...e tem o plâncton! Sabe o que é isso? Pergunte ao Rafinha: "é uma massa de plantas e animais minúsculos que vivem nas profundezas do Atlântico''. Ele sabe tudo!


Suas mãozinhas vão executando as mil ideias de criança, que passam em sua cabecinha. E, eu tenho o privilégio dessas vivências com Rafinha, semanalmente. Um alimento pra minha criança interior!
 Que sorte a minha!


Minha homenagem a todas as crianças. Elas fazem diferença na vida da gente. Grande diferença!
                                   Através do Rafinha, Juju, Thatá, Gabriel, Teresa, Pedro, Guto, Gabi, Deb, Nono ... deixo um beijo doce para todas.
 Até amanhã! "Xau pa ti, Rafinha"!

4 comentários:

  1. Super legal minha querida...que possamos celebrar a nossa criança interior também, quem sabe atrevés do nosso blog!!! beijos...

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, Cláudia! Acho que já estamos fazendo isso! Bjs

    ResponderExcluir
  3. PARABENS!! VOCE E ESPETACULAR!! VOCE E UMA PESSOA MARAVILHOSA , OBRIGADA PELA DEDICACAO ,ENSINAMENTOS E PACIENCIAAA COM MEU FILHO !! BJS CAMILA

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Camila. Rafinha mora no meu coração! Adorei a tua visita no blog! Bj

    ResponderExcluir